terça-feira, 24 de março de 2015

Atenção Rede Estadual!

Os profissionais que sofreram perda de origem, em virtude da greve de 2014, e ainda não foram contatados pela SEEDUC, para reverter essa situação, devem ligar para o sindicato o mais rápido possível. Tel: 2195-0450 

quarta-feira, 18 de março de 2015

Boletim do dia D da Educação

Click aqui e Baixe o Boletim

Cumpra-se o decreto!


A SEEDUC está ligando para os profissionais que perderam sua origem, por participarem da greve de 2014, para saber se estão satisfeitos com a atual lotação ou preferem recuperar o seu direito de origem, por antiguidade.

Calendário aprovado na Assembleia Geral do município, realizada no sábado, dia 14 de março:

18/03 a 26/03 - Visitas às escolas

25/03 - Protocolaço na SMA

26/03 - Dia D da Educação

01/04 - Marcha da Educação sem paralisação

08/04 - Solicitação de uma audiência pública na Câmara de Vereadores com a OAB, MP e outras entidades para debater "direito de Greve"

15/04 - Seminário do PME do município do RJ

18/04 - Conselho Deliberativo às 10h no SEPE e Assembleia às 14h (local a confirmar)

segunda-feira, 16 de março de 2015

REDE ESTADUAL

Vejam o que foi discutido na audiência do dia 12 de março, com Picciani e Antônio Neto...( click aqui e leia na integra )

REDE MUNICIPAL


Dia 17 de março, todos à Câmara Municipal!
Em reunião, neste dia 12 de março, com o presidente da Câmara Municipal do Rio, o vereador Jorge Felipe, o SEPE expôs a sucessão de descontos salariais e problemas administrativos sofridos pelos educadores que participaram da greve de 2014, constituindo-se na maior punição jamais vista, realizada por um governo que, oficialmente, considerou o movimento grevista como abandono de emprego, num claro desrespeito ao direito constitucional de greve de todo trabalhador. Foram entregues vários contracheques, comprovando os descontos, e as atas das reuniões, onde a SME descartava a possibilidade de reposição das aulas perdidas, proposta pela categoria.
Jorge Felipe se comprometeu a falar com o prefeito Eduardo Paes, na próxima terça-feira, dia 17 de março, no mesmo dia em que, na parte da tarde, será votado, na Câmara, o projeto que institui o direito a meia entrada (em estabelecimentos que promovam lazer e entretenimento e estimulem a difusão cultural) a todos os FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS da educação do município.
O SEPE convoca todos a participarem, pois é preciso unir forças para que o projeto seja aprovado e, ao mesmo tempo, mostrar a todos os vereadores, especialmente a Jorge Felipe, que a categoria está presente, atenta e não desiste da luta!


Diretor de escola não é patrão!
Como se não bastassem as absurdas punições promovidas pelo governo, que envolvem sucessivos descontos salariais, temos que enfrentar direções de escolas que tentam prejudicar, ainda mais, os profissionais que participaram da greve, em 2014. Surreal é termos que recorrer à coordenação da 7ª CRE para impedir que um professor, que ocupa um cargo de direção, puna, por sua conta e risco, um colega seu de profissão, sem um motivo concreto, numa clara perseguição a um educador grevista. É lamentável que tenhamos direções de escolas que se comportem como patrões, no sentido mais autoritário que esta palavra pode ter. Não podemos dar espaço a esse tipo de atitude! Estamos juntos nessa luta!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Audiência na ALERJ - Sepe terá nova reunião no dia 12/03 com secretário de educação e presidente da ALERJ

Sepe se reuniu na tarde desta 3ª feira (10) com o presidenteda ALERJ Jorge Picciani (PMDB). Nareunião foi apresentada a situação dos profissionais da educaçãopública e o deputado se prontificou a fazer a mediação entre acategoria e a SEEDUC.

Foi marcada para a próxima 5ª feira (12/03) uma reunião com osecretário de educação Antônio Neto, o Sepe e o próprio Picciani às15hna ALERJ.

Para o mesmo diaàs 11hestá marcada uma reunião com o presidente da Câmara do Município do Rio, Jorge Felippe(PMDB), para que sejam discutidas as pautas dos profissionais do município

Rede municipal do Rio: auxílio do fundo de greve retorna estes mês

 Sepe informa que na reunião da direção de quinta-feiradia 5/03, foi decidido pelo retorno do pagamento doauxílio financeiro aos profissionais da rede municipal do Rio que voltaram a ser descontadosindevidamente, em seuscontracheques, no mês de fevereiro.

pagamento do auxílio  começa nesta 4ª feiradia 11/03, das 12 às 18h; e nos demais dias no horário normal.



terça-feira, 10 de março de 2015

ATENÇÃO!

- NA SEXTA-FEIRA, DIA 13 DE MARÇO, TEREMOS A ASSEMBLEIA LOCAL  DA REDE MUNICIPAL, ÀS 18H, NA SEDE! (Estrada do Tindiba, 2395, sala 302), em preparação para a Assembleia Geral da rede, que será realizada no sábado, dia 14 de março, às 14h, no Clube Municipal (Rua Haddock Lobo, 359 - Tijuca). É preciso levar contracheque e documento de identidade.


A Assembleia da Rede Estadual deliberou por considerar 23 de março o dia D da Educação e paralisação, no dia 1º de abril.  Leia aqui


domingo, 8 de março de 2015

Atenção Rede Estadual

O SEPE lembra que haverá credenciamento na Assembleia da rede estadual, que acontecerá no dia 07 de março, sábado, às 14h, no Clube Municipal. Portanto, todos os educadores devem levar contracheque e documento de identidade, para poderem participar, de forma plena.