sexta-feira, 26 de junho de 2015

Eleições do SEPE 2015 Dias 30 de junho, 01 e 02 de julho.

As urnas itinerantes passarão nos dois turnos das escolas diurnas e, também, nas escolas que funcionam à noite.
Haverá uma urna fixa, nos três dias de votação, no Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht, das 8h da manhã às 8h da noite – Rua dos Prazeres, 71 – Taquara.

Todo filiado vota em duas cédulas, uma para o SEPE Central e outra para a Regional VI. Com apresentação de RG e contracheque registrando o desconto ao sindicato, o filiado vota, mesmo que seu nome não esteja nas listagens (voto em separado).

Audiência com o governador Pezão nesta quinta-feira (dia 25/6): Veja o que foi discutido...

A direção do Sepe teve audiência com o governador no final da tarde de ontem (dia 25 de junho). Veja o que foi discutido:
- Abono de todos os períodos de greve e paralisações desde 90;
- Pagamento do reajuste de 9% para a Animação será feito em em folha suplementar e sairá início de julho
- Pagamento de auxílio alimentação e auxílio transporte dos grevistas de 2014 será feito no início de julho;
- 30h para funcionários, o governador solicitou que fosse apresentado o número de funcionários para ver possibilidade, afirmou que PGE não autorizou mas verá ainda possibilidade;
- Ação Nova Escola: Pezão disse que será pago, mas não definiu um prazo que, segundo ele, talvez ainda seja nesse ano;
- Reajuste 2015: mais uma vez, o governo afirmou que só apresentará proposta de reajuste em agosto;
- Eleições do Sepe: A SEEDUC enviará circular para garantir a entrada das urnas no período eleitoral do Sepe e abonará o ponto dos candidatos.
- Enquadramento por formação: O governo afirmou que será pago, mas não foi apresentada uma data.

Mais uma vitória da negociação!

A Regional VI vem, mais uma vez, celebrar a vitória do processo de negociação em um novo caso ocorrido na E.M. Olavo Bilac, em São Cristóvão, onde uma professora que participou da greve de 2014 teve seus horários de trabalho diluídos em três escolas e, nesta semana, conseguiu retornar à sua origem, nos mesmos dias e horários do ano passado. É mais uma conquista, fruto da persistência e firmeza de argumentos com as diferentes instâncias de poder, que acabam se sensibilizando e voltando atrás em seus posicionamentos. É nessa prática determinada que pautamos nossas ações.

Nota de falecimento

É com muito pesar e consternação que comunicamos o falecimento da educadora e diretora do CIEP Lauro de Oliveira Lima (301) profª Heloísa Maria Teixeira, profissional sempre envolvida na defesa de uma educação pública de qualidade, principalmente na comunidade do Rio das Pedras. A Regional VI se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar.


domingo, 14 de junho de 2015

Veja as Deliberações da assembleia da rede municipal, realizada no dia 10/6

Dia 13 de junho: Plenária dos Perseguidos políticos, às 10h, no auditório do Sepe.

Dia 17 de junho: Dia de Panfletagem nos Centros de Estudos sobre a Reestruturação nas escolas.

Dia 23 de junho: Ato público “A Educação Municipal vai doar sangue para quem precisa”. A partir das 11h, no Hemorio. Logo após, ato público em frente ao Tribunal de Justiça em defesa dos profissionais descontados.

Dia 10 de julho: Plenária de funcionários (cozinheiras, agente educador, agente educador infantil, secretários e serventes), no Sepe, a partir das 18h.

Dia 8 de agosto: Indicativo de assembleia geral unificada de todas as redes. Local a confirmar, às 14h.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

O SEPE lançou o Boletim Especial Eleições 2015

Nos dias 30 de junho, um e dois de julho, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação/RJ, o Sepe, realizará eleições gerais para que a categoria escolha as direções do Sepe Central, núcleos municipais e regionais da capital para o triênio 2015 a 2018.
Em seus quase 40 anos de existência, o Sepe vem se destacando na defesa da educação pública e de qualidade e, por isso, convoca os profissionais de educação a participarem do processo eleitoral que escolherá a sua nova direção, em todos os níveis. Nosso sindicato é o maior do estado, com 56 mil filiados – ele atinge quase todos os municípios e atua nos bairros da capital e na Região Metropolitana. Para o processo eleitoral, o sindicato vai disponibilizar urnas de votação em na sede do Sepe central e também em todas as suas subsedes. Mas a categoria também poderá exercer o seu direito de voto através das urnas itinerantes, que percorrerão as escolas de praticamente todos os municípios. A participação da categoria é fundamental para a consolidação do processo eleitoral. Votando, os profissionais de educação das escolas públicas estaduais e municipais estarão participando da consolidação do nosso sindicato e da luta em defesa da educação e da valorização dos profissionais de educação.

O SEPE lançou o Boletim Especial Eleições 2015, com a composição de todas as chapas que concorrerão ao pleito, nos próximos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho.

terça-feira, 9 de junho de 2015

















Atenção!

A rede municipal do Rio de Janeiro vai paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta, dia 10. Neste mesmo dia, ocorrerá ato público na prefeitura, às 10h, e assembleia, às 14h, no SindJustiça (Travessa do Paço, 23, Centro do Rio).

quarta-feira, 3 de junho de 2015

SEPE teve nova audiência com o governador do estado!

Em mais um momento de negociação do SEPE com o governo do Estado, em audiência realizada neste dia 01 de junho, Luiz Fernando Pezão confirmou a devolução, no mês de junho, dos benefícios descontados na greve de 2014, bem como a inclusão dos animadores culturais no reajuste dado no ano passado para a categoria. Depois de cansativas horas de discussão sobre a implantação do 1/3 da carga horária semanal para planejamento e a reivindicação de “1 matrícula - 1 escola”, Pezão considerou constituir um grupo de estudo para avaliar, de acordo com a realidade da rede, a viabilização destas questões. Este é um filme que já assistimos antes e tem como objetivo adiar e protelar procedimentos que permitiriam a efetivação concreta de uma solução. Pezão afirmou, também, que abonará, por decreto, as faltas por paralisações de 2007 a 2014, até o final de agosto. O governador se recusou a discutir índice de reajuste salarial para 2015, nesta reunião.  Disse que falará sobre esse assunto apenas em agosto. Uma nova audiência foi marcada para o próximo dia 23.