terça-feira, 3 de julho de 2018

ATENÇÃO REDE ESTADUAL: SEPE ORIENTA SOBRE TERMO DE APROVEITAMENTO

De acordo com o Departamento Jurídico do Sepe/RJ, nenhuma professora poderá ser obrigada a assinar o Termo de Aproveitamento estabelecido pela Resolução 5531/17. As docentes não podem ser obrigadas a se habilitarem para assumirem turmas, indo contra, inclusive ao seu edital de concurso. É importante citar que o enquadramento por formação está relacionado ao Plano de Carreira e não à habilitação.
A direção do Sepe/RJ exige que as professoras Docentes II, que já foram penalizadas com a extinção da sua função, não sejam tratadas dessa forma. São profissionais que realizam funções fundamentais na escola e deveriam ser tratadas com o respeito profissional que elas merecem!
Caso haja qualquer forma de coação ou pressão, procure imediatamente a direção do Sepe/RJ.

ATENÇÃO COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS PARA AS ORIENTAÇÕES SOBRE AS ELEIÇÕES NO SEPE!

- Serão realizadas nos dias 3, 4 e 5 de julho, através de urnas fixas e itinerantes que passarão em todas as Unidades Escolares, EDIs e Creches. 
- As urnas fixas da nossa região ficarão disponíveis, das 8h às 21h, nos seguintes locais (tente chegar, pelo menos, meia hora antes do horário de fechamento da urna): 
COLÉGIO ESTADUAL BRIGADEIRO SCHORCHT – Rua dos Prazeres, 71 – Taquara
- Para votar, é preciso apresentar carteira de identidade. É importante também, levar o contracheque com o desconto mensal para o sindicato ou o último boleto de pagamento da mensalidade, para o caso de seu nome não estar na lista de filiados.
- Todos os professores, inclusive os de duas matrículas, independente do número de escolas em que atuem, votam só uma vez.
- No momento da votação, cada profissional receberá duas cédulas: uma para o SEPE Central e outra para a Regional (só há uma chapa concorrendo à direção da Regional VI). É importante votar nas duas cédulas.
- Aposentados também votam.
Pedimos a ajuda de todos os companheiros da categoria no sentido de facilitar a entrada e permanência das urnas, dentro das escolas, localizar e negociar com as direções a chamada dos filiados presentes, a cada dia, ou a autorização para os mesários e fiscais levarem a urna às salas de aula e demais espaços onde os filiados possam estar.
Contamos com a participação e ajuda de todos para garantirmos um processo eleitoral democrático, transparente e representativo!