Nesta terça-feira, dia 02 de dezembro, a direção da Regional VI se reuniu com a coordenadora da 7ª CRE para discutir o caso das escolas que estão em situação de risco, em função dos confrontos policiais e conflitos constantes, nos seus entornos.
A posição oficial da CRE é dar toda autonomia às direções dessas unidades para tomarem a iniciativa que considerarem mais adequada, diante de cada situação. Portanto, com ou sem questionamentos e pressões por parte da própria CRE, oficialmente são as direções que têm poder de decisão sobre a suspensão das aulas e, consequentemente, serão responsabilizadas, pela própria CRE e SME, caso algum aluno ou educador sofra consequência física e/ou psicológica, em função de ser exposto a uma bala perdida ou alguma outra situação de perigo.
Vamos procurar a SME para discutir esse assunto, a nível central, pois consideramos que a situação é grave, atinge vários bairros do município, há muito tempo, e alguma medida mais abrangente e concreta tem que ser tomada para garantir a segurança dos alunos e profissionais dessas escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário