sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Estado e Município promovem mais remoções compulsórias... Mobilização Já!


As remoções compulsórias de profissionais da Educação continuam acontecendo na rede pública do Estado e do Município do Rio de Janeiro.

No primeiro dia de volta das férias, vários profissionais das escolas e creches da prefeitura foram colocados à disposição das CREs, sem receberem as justificativas que moveram as direções a tomarem esta atitude e sem o conhecimento do Conselho Escola Comunidade (CEC), como determina a Circular nº2.

A Metropolitana de São Gonçalo está fechando turmas de Docentes II e pressionando os professores a assumirem cargos administrativos, o que implica em desvio de função e o risco de perda do direito à aposentadoria especial.

Na luta dos funcionários estatutários que foram obrigados a assinar sua remoção nos últimos dias de dezembro de 2012, o SEPE e o dep. Paulo Ramos (Comissão de Educação da ALERJ) foram recebidos pelo Tribunal de Contas do Estado, e o próprio presidente negou conhecimento sobre parecer a respeito de remoção de concursados das escolas para dar lugar a pessoal terceirizado. O SEPE protocolou petição ao Ministério Público denunciando as remoções e encaminhou ação judicial para barrar o processo. Mais do que nunca, a mobilização da categoria é fundamental para que tenhamos força política de luta contra tantas arbitrariedades. Vamos todos participar dos Atos e Assembleias, que acontecerão em fevereiro!
 
Dia 04 de fevereiro, às 14h - ATO na SEEDUC exigindo a reversão das medidas arbitrárias.
Dia 06/fevereiro, quarta - novo ATO na SEEDUC, às 10h, um bloco de protesto com o tema "Daqui Não Saio Daqui Ninguém Me Tira". Retirar porque já caducou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário