terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Alunos que apoiaram a greve, no CEBS, não serão reprovados por suas faltas

Diante da denúncia veiculada, nas redes sociais, sobre uma possível reprovação dos alunos do Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht, por terem faltado no período de greve, em apoio à categoria, o diretor Ivano, da Regional VI, procurou a direção da escola e obteve os seguintes esclarecimentos:
As faltas dos alunos, registradas nos diários dos professores, estão sendo revistas mediante um pedido de reclassificação, onde o aluno coloca a argumentação sobre os motivos pelos quais as faltas ocorreram. As faltas referentes ao período de greve estão sendo abonadas e, por isso, a grande maioria dos alunos é aprovada, após esse procedimento. Os casos onde os estudantes não alcançaram média nas provas para aprovação ou que, apesar do abono das faltas no período da greve, ainda tiveram um número de faltas, não justificadas, superior ao permitido, são os únicos onde a reprovação está sendo mantida.

A Regional VI chama a atenção para a importância de se apurar as denúncias antes de compartilhá-las nas redes sociais e se coloca, como sempre o faz, à disposição para recebê-las e buscar esclarecimentos e soluções. Estamos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário