sexta-feira, 1 de maio de 2015

Nota de Repúdio

Às vésperas do Dia do Trabalhador, assistimos, mais uma vez, a ações de intensa truculência policial para impedir que milhares de profissionais exerçam seus direitos.

A Regional VI vem manifestar o seu total repúdio aos episódios de verdadeira guerra civil e massacre realizados pelo governo do Paraná contra os professores da Rede Estadual, que exerciam seu direito legítimo à manifestação e reivindicavam a suspensão da votação do PL, do governador Beto Richa, que altera a forma de custeio da previdência dos servidores, colocando em risco a sua aposentadoria.

É inadmissível que, enquanto as mais de duas horas de ataques a bombas, balas de borracha, jatos d’água, cães treinados e cassetetes criavam uma situação de terror e feriam cerca de 200 pessoas, os deputados aprovavam, de forma tranquila, o Projeto de Lei, numa completa insensibilidade à violência indiscriminada que ocorria do lado de fora da Assembleia Legislativa. Até atiradores de elite lançaram balas de borracha de prédios do entorno do Centro Cívico, segundo o repórter da Band News que foi mordido por um pitbull, quando tentava filmar um deputado sendo mordido por um pastor alemão.

A situação é grave e reincidente. Os professores do Rio passaram por violências policiais semelhantes e amargam descontos salariais contínuos por terem seu direito de greve considerado como abandono de emprego. É preciso um posicionamento sério da sociedade civil, das instituições ligadas ao Poder Judiciário, das Centrais Sindicais e de todos que lutam por uma sociedade mais democrática e pelo Estado de Direito. A Constituição do país não pode ser desrespeitada, assim, impunemente.

Nosso total apoio aos professores e demais servidores do Paraná!


Nenhum comentário:

Postar um comentário