quarta-feira, 6 de abril de 2016

A Rede Municipal quer respeito!!

Neste dia 05 de abril, mais uma vez, o SEPE foi à SME cobrar uma audiência em função do último ofício enviado para este fim e, como de outras vezes, a alegação é de falta de agenda, sem previsão de data, a curto prazo.

Essa postura da SME e da prefeitura mostra o total descaso e desrespeito deste governo com os educadores da rede. Num agravante aos cortes de verbas na Educação que estão deixando as escolas numa situação cada vez mais precária de funcionamento, a prefeitura vira as costas, ignora todos os problemas de falta de manutenção da estrutura física, equipamentos e mobiliário, falta de material, falta de funcionários e professores e não se presta a abrir um canal de diálogo com os servidores da Educação, que estão trabalhando em condições de sacrifício, acumulando frustrações e cansaços. Pior, contribui para o agravamento do quadro, descumprindo o 1/3 para planejamento, transformando o professor de 40h numa máquina de dar aulas.

A categoria precisa reagir! Em 2013, conseguimos frear os sucessivos ataques que a prefeitura vinha fazendo, em avalanche, aos direitos dos educadores. Se não mostrarmos uma resistência, agora, vamos manter esse governo numa situação muito confortável para continuar com toda falta de planejamento, de respeito, de ética e de verba para a educação pública. Vamos construir estratégias que pressionem a prefeitura a receber a categoria, através do sindicato. Nossa voz tem que ser ouvida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário