segunda-feira, 20 de junho de 2016

OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL DECIDIRAM PELA CONTINUAÇÃO DA GREVE, INICIADA DIA 02/03.

PRÓXIMA ASSEMBLEIA: 22 DE JUNHO, 11H, na Quadra da Escola de Samba São Clemente (Av. Presidente Vargas 3102 - Estação Cidade Nova do Metrô), COM ATO À TARDE.
ASSEMBLEIA LOCAL - DIA 20 DE JUNHO, ESTA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 18H, NA SEDE.
INFORME DA DIREÇÃO DO SEPE SOBRE NOTÍCIAS DE CORTE DO PONTO
Na sexta-feira, dia 17 de junho, foram veiculadas notícias sobre corte de ponto. A direção do SEPE esclarece: o Departamento Jurídico do sindicato recorreu imediatamente quando a liminar foi cassada. O Tribunal de Justiça tem que se manifestar com relação a esse recurso. Portanto, há trâmites jurídicos a serem cumpridos.
O governo pode agir de forma autoritária e truculenta, desrespeitando o processo legal e descontar os dias parados. Se houver desconto salarial ou se perdermos o recurso, recorreremos ao STF. Mas a questão é política! A greve continua forte e é isso que o governo quer destruir! Lembremos que, se houver corte, esse será a partir de agora, pois não pode ter desconto retroativo e, principalmente, não haverá reposição dos dias descontados!
Vamos juntos. Não se deixem manipular!
Todos à assembleia dia 22 de junho, na Quadra da Escola de Samba São Clemente (Av. Presidente Vargas 3102 - Estação Cidade Nova do Metro), a partir das 11h.

REDE MUNICIPAL: PROFISSIONAIS VOTAM POR NOVA PARALISAÇÃO DE 24 HORAS, NO DIA 12 DE JULHO!
Profissionais da rede municipal do Rio fizeram assembleia na manhã desta quinta-feira, dia 16 de junho,no auditório da ABI. A próxima assembleia será no dia 12 de julho, com nova paralisação de 24 horas.
Após a Assembleia, os educadores participaram do ato do Dia Nacional de Luta pela Educação, que teve concentração na Candelária e seguiu para Central do Brasil.
Lembramos que a SME marcou uma audiência com o SEPE, após as manifestações da categoria na Câmara Municipal, porém, desmarcou-a e, até o momento, não há nova data agendada. O sindicato não é recebido pela secretária municipal de Educação, desde 2014!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário