quinta-feira, 6 de julho de 2017

Sepe vai entrar na Justiça com ação de dano moral coletivo contra o Estado, em razão do atraso no pagamento dos aposentados da educação

O drama dos aposentados do Estado do Rio de Janeiro parece não ter fim. No final do ano passado, o Sepe ajuizou um mandado de segurança coletivo requerendo o imediato pagamento dos proventos atrasados e do décimo terceiro salário, assim como o respeito ao calendário de pagamento.

O Sepe peticiona sistematicamente ao Desembargador Relator da ação para informar a manutenção e até mesmo o acirramento (parcelamentos e reparcelamentos dos pagamentos dos aposentados) da situação originária, situação limite que exige uma solução rápida e firme por parte do Judiciário.

O Departamento Jurídico do Sepe tem convicção de que os argumentos que apresenta junto à justiça para obrigar o Estado a regularizar o pagamento dos aposentados são irrefutáveis, motivo pelo qual insiste no julgamento do feito.

Passado já a metade do ano de 2017, os danos aos aposentados só aumentam. Nesse sentido, o Sepe anuncia que ingressará com uma ação coletiva visando à responsabilização do Estado em razão dos danos morais que ele causou (atraso no aluguel, corte de luz, falta de medicação de uso contínuo, entre outros) nos aposentados da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário