terça-feira, 19 de setembro de 2017

Veja as principais deliberações da assembleia da rede municipal do Rio, realizada no dia 16/09

Em assembleia realizada no sábado (dia 16/9), os profissionais da rede municipal do Rio decidiram fazer paralisação de 24 horas no dia 3 de outubro. Neste dia, trabalhadores do país inteiro realizam um Dia Nacional de Luta contra as reformas do governo Temer e os profissionais de educação decidiram se unir ao movimento de luta. Pela manhã, a categoria realiza um ato de protesto no prefeitura. À tarde haverá aula pública e participação nas atividades unificadas. A plenária também decidiu que, caso a Câmara de Vereadores coloque em pauta a votação do Plano Municipal de Educação (PME), haverá uma paralisação neste dia para que a categoria possa acompanhar a votação no plenário do legislativo municipal.

Na assembleia também foi decidido o seguinte, entre outros assuntos deliberados:

- reivindicar junto à prefeitura e à Câmara dos Vereadores a abertura imediata do processo de construção de uma nova conferência de educação no Rio de Janeiro;

- atualizar a proposta de Plano de Carreira do Sepe à prefeitura, em relação ao cargo de agente de educação infantil, adequando-o à deliberação de assembleia de correção da escolaridade para o nível magistério e enquadramento no quadro do magistério;

- sobre a plenária de funcionários da rede municipal do Rio (parte da manhã um encontro por segmento e, depois, uma reunião unificada de todos os funcionários, já aprovada na assembleia anterior, incumbiu-se o coletivo de funcionários da marcação de uma data para sua realização;

- reforçar junto aos fóruns apropriados o pedido de audiência com a SME.

- realização do debate sobre migração como preparação para o fórum, no dia 20/9, às 18h, no Sepe

- realização de plenária sobre 1/3 no dia 07/10, às 10h, no Sepe.

ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DE BASE NOS FÓRUNS DA SME – NAS VAGAS OCUPADAS PELO SEPE – NA ASSEMBLEIA:

A mesa da assembleia informou que as representantes de base dos fóruns de 1/3 e de Educação Infantil foram eleitas nas plenárias específicas, realizadas nos dias 26/08 e 02/09. No caso da educação infantil, foram escolhidas duas representantes. Abaixo as representantes:

FÓRUM 1/3: Titular: Claudiane Torres da Silva e Suplente: Fernanda Gomes de Souza. EDUCAÇÃO INFANTIL: Titular: Geni Ferreira de Abreu (10/ 255293-3) e Suplente: Sabrina Damasceno Nascimento.

No momento da escolha dos representantes de base para o fórum de migração foi apresentada a proposta de não participação do SEPE neste fórum específico. Após votação, a proposta NÃO foi aprovada.

Representantes de base eleitos para os demais fóruns: MERENDEIRAS: Titular: Clecia Maria Vieira da Silva e Suplente: Marcia Valeria Araújo dos Santos. EQUIPES GESTORAS: Titular: Fernanda Raquel Nunes de Oliveira e Suplente: Genesia Santos Vasconcellos (aposentada). MIGRAÇÃO: Titular: Marcos Luiz Freitas Rodrigues e Suplente: Marcele Ribeiro.

No fórum sobre a AMPLIAÇÃO JORNADA CONCURSO 1992 (2 VAGAS) não houve candidaturas. Dessa forma, a vaga foi dirigida à direção do Sepe, sendo ocupada pela chapa majoritária no Sepe Central.

CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO APROVADO NA ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL RJ DIA 16 DE SETEMBRO DE 2017

20/09 – DEBATE sobre migração e preparação para o fórum – 18h, no SEPE

28, 29 E 30/09 – CONGRESSO DO SEPE

03/10 – PARALISAÇÃO INTEGRAL COM ATO NA PREFEITURA (10H) E AULA
PÚBLICA COM PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES NACIONAIS (TARDE)

07/10 – PLENÁRIA SOBRE 1/3, no SEPE, às 10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário