quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Prefeitura do Rio lança quarta parcela do PCCS no contracheque de outubro

Os profissionais da rede municipal do Rio que já tiveram acesso aos contracheques virtuais estão registrando que o vencimento deste mês está vindo com a nova parcela do Plano de Cargos e Salários. Trata-se da quarta de um total de cinco parcelas pagas pela prefeitura desde a implementação do PCCS, em 2013.

O pagamento desta quarta parcela é uma vitória da mobilização da categoria ainda em 2013, ano em que a rede municipal realizou uma greve histórica, com milhares de profissionais ocupando as ruas da cidade para exigir do governo municipal um plano de carreira justo e melhores condições de trabalho e valorização profissional.
Em outubro do mesmo ano, naquele que ficou conhecido como o “dia da vergonha”, o prefeito Eduardo Paes, juntamente com o governado Sérgio Cabral colocaram o centro do Rio em “estado de sítio” e mandaram a PM e a guarda municipal agredirem os profissionais de educação para que a Câmara de Vereadores aprovasse o PC proposto por Paes.


Mas a mobilização maciça da categoria acabou obrigando o prefeito e a SME a negociarem com os profissionais que, durante mais de dois meses travaram uma luta que conquistou o apoio da sociedade do Rio de Janeiro para garantir uma educação pública de qualidade para todos.

Com os crescentes cortes e ajustes feitos pelo prefeito Crivella em todos os setores da administração municipal, havia um temor da parte da categoria de que o governo municipal não honrasse mais este compromisso, já que até hoje não foi anunciado o reajuste anual do funcionalismo, nem paga primeira parcela do 13º salário, esta já anunciada pelo líder do prefeito na Câmara. Vereador Paulo Messina, para o dia 20 de novembro.


Em assembleia realizada ontem (dia 31/10), os profissionais da rede
Rede municipal do Rio vai parar no dia 10/11



Nenhum comentário:

Postar um comentário