Começará no próximo mês o recadastramento de 56 mil servidores inativos da Prefeitura do Rio. O Previ-Rio, que cuidará do censo, dividiu o grupo pelo final do número de matrícula, desconsiderando-se o dígito verificador. Os primeiros serão os com a inscrição terminada em 6.
A atualização dos dados será feita nas agências da Caixa Econômica Federal. Será preciso levar a identidade, o CPF, um comprovante de residência e apenas um contracheque dos últimos seis meses, além de uma carta que será enviada aos servidores e servirá de recibo da realização do recadastramento, já que a correspondência será carimbada pelo funcionário da Caixa.
Quem não se recadastrar terá o benefício suspenso. De acordo com o Previ-Rio, quem tiver que se apresentar em junho e não o fizer já ficará sem o pagamento na folha de agosto, a ser depositada no início de setembro.
O recadastramento não será realizado em novembro e dezembro. O calendário de convocações vai até outubro deste ano e será retomado em janeiro de 2015. A ideia é tornar o procedimento anual. Dessa forma, quem se recadastrar no próximo mês terá que fazê-lo novamente em junho de 2015. O servidor que tem duas matrículas deverá ir à Caixa no mês mais próximo ao início do censo. Se ele tem uma matrícula com final 9 e outra com final 2, terá que se recadastrar em setembro, mês destinado a quem tem matrícula terminada em 9.
Nenhum comentário:
Postar um comentário