DOCENTES II - Na reunião com a SEEDUC, (17/09), o SEPE-RJ cobrou a questão do cumprimento de 25h pelos docentes que são concursados de 22,5 horas e o fim da aposentadoria especial para esses docentes II que estão extra classe. O professor docente II não está como extra classe por opção, portanto não pode ser penalizado por uma política equivocada do Estado, com relação a educação Fundamental.
FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS. Na próxima Audiência com o governador, iremos cobrar mais uma vez, a extensão do difícil provimento aos Funcionários Administrativos, como foi assinado em Ata pelo ex Secretário Wilson Risolia.
O SEPE-RJ volta a informar que nenhum profissional de educação poderá ser obrigado a aplicar a prova do SAERJ ou a assinar qualquer documento afirmando a não aplicação da prova. Essa é a orientação reafirmada em várias audiências com o ex-secretário de Educação e com o atual secretário Antônio Neto.
A única consequência que esse profissional sofrerá ao não aceitar aplicar essa prova será o não recebimento da gratificação do plano de metas. Todos aqueles que por opção político-pedagógica se recusarem a realizar essa avaliação não podem sofrer nenhum tipo de retaliação ou ameaças. Caso isso aconteça, esses profissionais devem procurar imediatamente a direção do sindicato para denunciar a situação.
A rede estadual fará paralisação de 24h no dia 08/10. A assembleia da categoria será às 10h na Hebraica (Rua das Laranjeiras, 346), e logo após, os profissionais seguirão em marcha até o Palácio Guanabara, sede do governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário