sábado, 4 de junho de 2016

OS PROFISSIONAIS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DECIDIRAM PELA CONTINUAÇÃO DA GREVE!

A assembleia dos profissionais das escolas da rede estadual, reunida no Clube Hebraica (Laranjeiras), decidiu no início da tarde desta quinta-feira, dia 02 de junho, pela continuidade da greve, iniciada no dia 02 de março.
Após a assembleia, a categoria realizou um ato em conjunto com alunos, principalmente das escolas ocupadas, e profissionais da FAETEC e UERJ, em frente ao Palácio Guanabara, ocupando as duas faixas da Av. Pinheiro Machado. Uma comissão do Sepe foi recebida pelo governo.
A próxima assembleia será no dia 08 de junho, às 10h, em local a confirmar – neste dia, logo após a assembleia, ocorrerá uma passeata da Candelária até a ALERJ.
VEJA O QUE FOI DISCUTIDO NA AUDIÊNCIA COM O GOVERNO NO PALÁCIO:
Na audiência com Wagner Victer e o secretário de Governo Afonso Monerat , no Palácio Guanabara, os representantes do Sepe cobraram a posição do governo a respeito dos seguintes pontos da pauta: 30 horas de funcionários, 1/3 de planejamento, pagamento por enquadramento, calendário de pagamento e reajuste salarial - o Sepe também exigiu que o governo faça um documento sobre a posição oficial sobre cada um destes pontos para que o sindicato possa apresentar na assembleia do dia 8.
O secretário de Governo Afonso Monerat marcou para terça, dia 7, um novo encontro para apresentar esse documento ao Sepe.
O governo também vai receber, na terça, os estudantes da ocupação da Seeduc.
O Sepe cobrou também uma audiência para as outras categorias que estão em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário