Os profissionais das escolas estaduais farão uma paralisação de 24 horas na próxima terça feira (dia 13/6). Neste dia, a categoria realizará uma assembleia de aposentados na ABI, a partir das 9h. Às 11h, será a vez da assembleia geral da rede estadual, no mesmo local. Depois da assembleia, está definida uma passeata do Largo do Machado até o Palácio Guanabara, com início da concentração previsto para as 14h. Os profissionais da rede estadual irão ao Palácio cobrar do governador Pezão o fim dos ataques aos direitos dos servidores e regularização do calendário de pagamentos dos servidores ativos e aposentados. Vamos deixar claro para o governo do estado que a educação não aceitará nenhum direito a menos.
O Sepe ingressou com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%, votado e aprovado recentemente pela ALERJ, em projeto de lei do governo do Estado do Rio de Janeiro.
Importante ressaltar que o tema está em debate também no Supremo Tribunal Federal, de maneira que, nos próximos dias, também pediremos ingresso no processo em curso em Brasília.
Reafirmamos o compromisso do Sepe com a luta dos educadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário