Reunião do MUDSPM, na terça-feira (dia 16/1), à noite, discutiu a preparação do ato unificado do funcionalismo municipal no dia 19 de janeiro (sexta-feira), às 11h, na prefeitura. Servidores entregarão ofício amanhã (dia 17/1), solicitando audiência urgente com o prefeito Crivella, que desmarcou o último encontro agendado com os representantes do MUDSPM.
No protesto da sexta-feira (dia 19/1), os servidores irão lembrar a passagem de um ano da gestão Crivella, que assumiu o cargo em janeiro de 2017, prometendo que "iria cuidar das pessoas" e deixou o município num verdadeiro estado de abandono com serviços básicos como Saúde e Educação passando por sérios problemas de falta de investimento e de atenção. Para o funcionalismo, Crivella tem lançado uma série de ataques, inclusive não concedendo o reajuste determinado por lei em 2017 e alterando o calendário de pagamentos.
Por estes motivos, é importante a presença de todos no ato do dia 19. Nenhum direito a menos! Crivella: um ano, nada a comemorar.
A categoria de Profissionais da Educação tem um motivo para comemorar: A eleição e a posse de diretores das Escolas Municipais.
É importante valorizarmos a dimensão desta vitória e de mais um passo dado na luta por um processo eleitoral efetivamente democrático e representativo - a eleição sem banca examinadora!
Ainda não é perfeito este processo, mas a garantia de direções eleitas pela comunidade escolar é pauta constante nas negociações com os governos. É uma bandeira de luta histórica da categoria.
Diretores eleitos empoderam as comunidades e os profissionais que estão ali no dia a dia. As Escolas devem ser respeitadas em suas características locais e uma direção eleita pode garantir isto.
Ainda temos muita luta pela frente e por isto não vamos desistir.
Diretores eleitos, muita força! Parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário