terça-feira, 22 de novembro de 2011

Noticias

Processo seletivo para Coordenador Pedagógico
A Secretaria de Estado de Educação está com inscrições abertas do processo de seleção interna para Coordenador Pedagógico. São 1.454 vagas para as diferentes diretorias regionais e com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A seleção será feita em quatro etapas: prova objetiva de conhecimentos específicos, avaliação de perfil, análise de currículo e experiência profissional, e programa de Formação.
 Para participar, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:
 • Ter conhecimento do Edital
• Ter Ensino Superior completo em Pedagogia;
• Ser servidor ativo da carreira do magistério da Secretaria de Estado de Educação há, no mínimo, três anos;
• Ter atuado, no mínimo, cinco anos em funções efetivas em unidade escolar ou na sede da Secretaria;
• Não estar respondendo ou ter sido apenado em processo de inquérito administrativo disciplinar instaurado até o dia anterior à data da designação para a função;
• Não serão considerados os períodos de afastamento não remunerado.
A inscrição será feita no site da Fundação CEPERJ (www.ceperj.rj.gov.br) a partir das 10h dia 21 até as 12h do dia 27 de novembro.
 A listagem dos candidatos classificados na primeira etapa do processo seletivo será divulgada no site da CEPERJ (www.ceperj.rj.gov.br) e da Seeduc (www.rj.gov.br/seeduc) e eles deverão imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição – CCI

Sepe se reuniu com direção do Rioprevidência para cobrar explicação sobre não inclusão de funcionários aposentados e pensionistas no Plano de Carreira
  O Sepe se reuniu ontem (dia 17/11) com a direção do Rioprevidência para esclarecer dúvidas sobre os direitos dos funcionários administrativos (aposentados e pensionistas) que integram o quadro da rede estadual, no que diz respeito aos vencimentos daqueles que não tiveram incorporados aos seus salários de inativos os benefícios e reajustes oriundos da aprovação do plano de carreira dos funcionários no segundo semestre deste ano. Estiveram presentes na reunião os diretores do Rio Previdência, Gustavo Barbosa e  Roberto Moisés, que explicaram à direção do Sepe o porquê da não incorporação dos benefício do Plano de Carreira nos vencimentos de vários profissionais aposentados e pensionistas.
O Rioprevidência explicou que, por determinação da Emenda Constitucional 41, de 2003, só têm direito à paridade e a integralidade nos vencimentos os servidores que se aposentarem no patamar mínimo de 30 anos de serviço e de contribuição, sendo que aqueles que se aposentaram fora destes casos ficariam de fora das regras que garantem a paridade com os servidores da ativa e têm seus proventos da aposentadoria calculados pela média aritmética dos seus vencimentos durante o serviço na ativa. Ou seja, segundo a direção do Rioprevidência, estes funcionários não teriam direito aos aumentos proporcionados pelo descongelamento do Plano de Carreira e têm seus vencimentos reajustados pelo reajuste do salário mínimo nacional (R$ 545,00).
Regional 3 denuncia prefeitura do Rio por surto de meningite
O Sepe Regional 3 enviou um ofício à Secretaria Municipal de Educação do Rio, pedindo informações oficiais sobre o surto de meningite na cidade. O pedido do sindicato tem a ver com diversos casos confirmados daquela doença em alunos de escolas do Méier, parte da Tijuca e Inhaúma (Zona Norte do Rio). A Regional também denunciou ao Ministério Público Estadual a prefeitura do Rio por responsabilidade no surto, que vem atingindo em cheio as escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário