domingo, 21 de abril de 2013

Ato da Rede Municipal demonstra a força da insatisfação da categoria!


Veja os próximos passos da luta!
Centenas de profissionais e responsáveis da Rede Municipal de Ensino participaram, neste dia 18/04, do Ato em frente à Prefeitura - uma das maiores manifestações dos últimos tempos contra a política educacional implementada pela SME. A despeito da forte demonstração de insatisfação da categoria, a secretária Claudia Costin  manteve a atitude intransigente de não receber uma comissão de representantes para a abertura de um diálogo com os profissionais da Educação. Mais uma vez, a secretária demonstra sua postura autoritária, que não abre espaço para manifestações contrárias às suas decisões. Esta é a Escola cidadã da prefeitura? Até quando o prefeito vai referendar essa postura, se recusando, igualmente, a receber o sindicato e fechando os portões de um prédio público a uma manifestação pacífica de seus servidores?
Este Ato foi o início de uma reação que a prefeitura não esperava! Vamos intensificar a nossa mobilização para que o próximo Ato tenha, ainda, mais pessoas presentes e, portanto, mais força. A SME precisa saber que está lidando com pessoas inteligentes, conhecedoras de seus direitos e do seu papel na sociedade!
Em assembléia realizada no Instituto de Educação, a categoria decidiu:
- realizar uma nova paralisação no dia 22 de maio, com novo Ato em frente à Prefeitura para intensificar a pressão por uma audiência com o prefeito.
- buscar apoio na Comissão de Educação da Câmara dos vereadores para pressionar a abertura de diálogo por parte da prefeitura.
- Prorrogar o plebiscito para que todos tenham oportunidade de votar.
- Agregar um maior número de profissionais na reação contra as arbitrariedades que estamos sofrendo.
A Regional 6 vai insistir que o SEPE cumpra a decisão tomada na Assembleia do dia 6/04, em Campo Grande, de se colocar matéria paga na mídia para envolver toda a sociedade carioca nesta luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário