domingo, 21 de abril de 2013

Claudia Costin se compromete a receber comissão de Escola do Amanhã, da Cidade de Deus.


Durante o Ato promovido pelo SEPE, neste dia 18, responsáveis do CIEP da Cidade de Deus, cuja direção pediu exoneração, conseguiram entrar no prédio da prefeitura, com a ajuda do vereador Brizola Neto, depois de algumas tentativas negadas, e marcar uma audiência da secretária Claudia Costin com uma comissão de professores, direção e responsáveis da unidade.
O CIEP é uma das Escolas do Amanhã da prefeitura e, ao contrário do que diz a versão da SME, sua equipe de direção pediu exoneração por não concordar com o fim do horário integral, determinado pela secretaria, numa escola onde a comunidade é carente de tudo e precisa que seus filhos tenham um atendimento ampliado e diferenciado.
De acordo com a ordem da SME, o turno único deve acabar às 14h30 e não mais às 16h30 como era anteriormente. A despeito do projeto apresentado pela direção do CIEP, com ações planejadas para os 600 alunos da escola, até às 16h30, a SME se manteve na postura autoritária de não voltar atrás na decisão de, na prática, acabar com o horário integral.
Muitos responsáveis foram ao Ato do SEPE, em protesto contra a política meritocrática e de desmonte promovida pela SME, e manifestaram sua indignação pela rejeição ao projeto da direção do CIEP, o que acabou provocando o pedido de exoneração da equipe. Esta direção tem um trabalho sério realizado na região, muito respeitado e valorizado por toda a comunidade, comunidade essa que não quer abrir mão desse trabalho.
A audiência foi marcada para a próxima quarta-feira, dia 24, às 10h.
Parabéns à comunidade pela disposição de luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário