sexta-feira, 20 de maio de 2016

ATENÇÃO REDE ESTADUAL: SEPE TEVE AUDIÊNCIA COM O NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ONTEM (DIA 18/5)

A direção do SEPE/RJ, junto com um representante do comando de greve, participou de uma audiência no início da noite de quarta-feira (dia 18 de maio) com o novo secretário de educação, Wagner Victer.
A audiência teve início com a solicitação do secretário de apresentação de pontos ainda pendentes na pauta de negociação. A direção do Sepe apresentou a necessidade de publicação de pontos já discutidos e, em tese, resolvidos: Enquadramento por formação - publicação e data de início de pagamento; descentralização da Perícia Médica, publicação de cronograma de 1/3 de planejamento e reforma das escolas.
A seguir, a direção do sindicato apresentou pontos que não tiveram nenhum avanço no processo de negociação e que precisam de tratamento. São eles: reajuste salarial, retorno do calendário de pagamento, extinção da GIDE; e a questão da Animação Cultural.
Após todo debate, o secretário afirmou que apresentaria as demandas da categoria ao governador. Comprometeu-se também em tentar responder a algumas questões antes da próxima Assembleia da rede estadual. Ao final da audiência, a direção perguntou sobre o fim do Sistema de Avaliação Externa (SAERJ). O secretário afirmou que irá cumprir o que foi acordado. Quanto aos Grupos de Trabalho de Artes, Língua Estrangeira, Dupla Escola, Escola do Campo, será marcada pela SEEDUC uma reunião específica para tratar de cada um. Será marcada, também, reunião para o debate da suspensão do calendário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário