terça-feira, 24 de outubro de 2017

Sobre a assembleia da rede estadual, do dia 21/10

Retornamos da Assembleia da Rede Estadual sobre a grade curricular bastante tristes e preocupados com os rumos do nosso sindicato. Nossas bandeiras históricas estão sendo esquecidas .

Sempre lutamos e cobramos uma grade curricular de qualidade para os nossos alunos, sem diminuição de tempos de disciplinas. Infelizmente, foram aprovadas, neste dia 21, 2 propostas que serão levadas à mesa de negociação com a SEEDUC: aulas de 45min com 7 tempos diários, que para o turno da noite é complicado, na prática, e a outra é a diminuição dos tempos semanais de Português e Matemática.

Fizemos a defesa de que os princípios da greve de 2016 "nenhuma disciplina com menos de 2 tempos" e "uma matrícula, uma escola" deveriam ser respeitados, já que foram amplamente debatidos nas assembleias e que o ônus de um possível empobrecimento da grade da rede estadual deveria ficar na conta da Seeduc, nunca partir do sindicato! Porém, nossa proposta não foi aprovada. O grande número de abstenções (24 pessoas, entre as 53 presentes) deixou clara a insegurança e as dúvidas por parte do plenário, mas não foi suficiente para que setores do sindicato tivessem humildade e recuassem com as propostas, permitindo um retorno às bases para mais um tempo de debates e a transferência da decisão para uma próxima assembleia. Esse chamado à responsabilidade das demais forças que compõem a diretoria não foi considerado...

E assim seguimos, deixando para trás conquistas e princípios construídos durante o nosso caminhar de 40 anos no SEPE.

Mas como não envergamos, temos ainda força para gritar: Fora Temer! Fora Pezão!! O SEPE Somos Nós!! Nossa Força, Nossa Voz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário