quarta-feira, 14 de março de 2018

Negociação sempre!

A coordenação da Metropolitana IV suspendeu as convocações dos professores excedentes, incluindo os de Espanhol, dando orientação para que cumpram seus horários em suas escolas de origem.
Esta é uma vitória do diálogo e da negociação com as metros, feitos a partir da organização da categoria, que busca sua entidade de representação para o acompanhamento dos casos e fazer valer os seus direitos.
Num momento de total falta de comando no estado, onde o secretário de educação nega-se a receber o sindicato e insiste em desmontar a estrutura da rede estadual de ensino, a negociação com as metropolitanas tem sido um caminho importante na luta de resistência a este desmonte.
A atrofia da oferta de vagas, num momento em que mais e mais famílias só têm a rede pública como opção para a educação de seus filhos, diminui os custos de um governo que faliu o estado e usa, levianamente, a população trabalhadora e os professores para pagar essa conta. O fechamento de turmas, turnos e escolas desmonta o serviço púbico de educação ao mesmo tempo que favorece e incrementa o setor privado de ensino. A reforma do ensino médio vem como arremate final do aprofundamento das desigualdades de condições e oportunidades que os jovens da classe trabalhadora terão que enfrentar. Nós, educadores, sabemos do nosso papel nessa luta! Mobilização já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário