segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Noticias


Audiência Pública discute redução da carga horária de Sociologia e Filosofia

O SINDSERJ esteve presente na audiência pública, se pronunciando e divulgando nota protestando contra a redução da carga horária das disciplinas de Sociologia e Filosofia. Em seu pronunciamento, o presidente do SINDSERJ, Nilton Soares, afirmou que os professores de sociologia e filosofia consideram o teor e as conseqüências da decisão da SEEDUC danosas à educação no Estado. Declarou, ainda, que os professores se sentiam consternados com a decisão da Secretaria de Educação.
A Chefe do Departamento de Sociologia do Colégio Pedro II, Professora Fátima Ivone, também esteve presente e divulgou CARTA ABERTA dos professores de Sociologia da instituição, expressando o seu repúdio pela diminuição da carga horária das disciplinas de Sociologia e Filosofia na grade curricular da SEEDUC. Fonte: blog do Sindserj

UFRJ fez moção pública contra redução da carga horária de Filosofia e Sociologia na rede estadual
A Faculdade de Educação da UFRJ, por iniciativa de professores do  Departamento de Didática, aprovou em sua congregação ordinária de  dezembro uma moção de repúdio à diminuição da carga horária das  disciplinas Filosofia e Sociologia pela SEEDUC-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário