28/03/2012
Paralisação na rede estadual: às 10h, assembléia da rede estadual, na ABI; logo depois, Marcha em Defesa da Escola Pública, (Candelária à Cinelândia), em conjunto com as entidades que compõem o Fórum Estadual em Defesa da Educação Pública.
Audiência pública na Alerj discute o Projeto Autonomia da rede estadual, a partir das 9h.
Vencida mais uma batalha!
Após a audiência na SME, conseguida pelo grupo de professores da E.M. Rio das Pedras, juntamente com um dos diretores de nossa Regional, a situação vivida pela comunidade escolar desta Unidade e da E.M. República da Colômbia já começou a mudar. Foi feita a contratação de carros pipas para remediar o problema de falta d’água sofrido pela E.M. Rio das Pedras e, através da liberação de uma verba emergencial, a Rio Urbe fez uma obra na escola e normalizou o abastecimento.
Não devemos esquecer, entretanto, que a luta é pela construção do novo prédio e que, segundo a SME, apesar da precariedade da situação já durar anos, não há previsão de data para o início da obra. A mobilização de todos é o único caminho de pressão para uma solução digna e definitiva. A ida à SME, no dia 14/03, por si só, já surtiu efeito. Vamos continuar juntos nessa luta!
Não aceite o código 30!
A SEEDUC está pressionando vários diretores de escolas a lançar o código 30 nos profissionais que paralisaram no último dia 14, alegando que não foi avisada da paralisação, portanto, não a reconhece oficialmente e que apenas 270 profissionais pararam. Nesta segunda-feira, diretores do SEPE central vão à SEEDUC para resolver esta questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário