quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

NÃO À EXTINÇÃO DO PÓLO CARLOS LACERDA!


Depois de passar por um período grande em obras para a reforma de novas salas e melhores acomodações - investimento de verba pública, feito em função da seriedade, compromisso e qualidade do trabalho realizado na unidade, O Pólo de Educação pelo Trabalho Gov. Carlos Lacerda (Taquara) recebe a notícia de sua extinção, de forma autoritária e sem a menor justificativa.
Essa decisão da Secretaria Municipal de Educação acaba com as várias oficinas oferecidas pelo Pólo (Informática Educativa, Animação, Grafismo, Reciclagem, Ed. Ambiental etc), aos alunos da rede, no contra turno, sem apontar para uma alternativa que possa preencher a lacuna que a extinção deste trabalho vai deixar. Retira, pura e simplesmente, a possibilidade de ampliação dos horizontes desses alunos, com oficinas estruturadas em salas ambiente, com professores concursados e um atendimento que acontece a cerca de 15 anos.
Os professores, alunos e responsáveis do PET Carlos Lacerda estão mobilizados na defesa da não extinção da unidade. Protocolaram, hoje, dia 5, na 7ªCRE, onde foram recebidos por uma assessora da coordenação, um dossiê registrando todo o trabalho realizado na unidade, inclusive com depoimentos de ex-alunos, fundamentando o repúdio a esta decisão e a expectativa de que a coordenação da CRE se sensibilize e volte atrás.
Vamos unir nossas vozes contra este absurdo!

VAMOS TODOS ESCREVER E-MAILS PARA A SECRETÁRIA CLAUDIA COSTIN E PARA A COORDENADORA DA 7ªCRE, IGNEZITA DANTAS, MANIFESTANDO NOSSA INDIGNAÇÃO E EXPECTATIVA DE QUE ELAS VOLTEM ATRÁS NA DECISÃO DE ACABAR COM O PÓLO CARLOS LACERDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário