quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Eleição de Representantes nas Escolas, já!

Todas as escolas devem eleger seus profissionais representantes para que a base da categoria participe ativamente das discussões que os Grupos de Trabalho terão junto às Secretarias de Educação dos governos Estadual e Municipal. A decisão foi tomada na última Assembleia, realizada no dia 09 de novembro. Esses representantes levarão, às Regionais, os indicativos que suas escolas tirarem a respeito dos temas que entrarão na pauta de negociações desses GTs. É muito importante que a base da categoria ocupe seu espaço de participação e faça valer aquilo que corresponda à opinião da maioria.

Para eleger seus representantes, as escolas devem fazer uma ata da reunião que os escolheu, assinada por todos os presentes e enviá-la à Regional. Pedimos que os contatos dos profissionais escolhidos também sejam enviados. Solicitamos, ainda, que as escolas tentem se organizar para realizar essa escolha até o dia 14 de novembro, já que a próxima reunião entre o SEPE e a SME será no dia 21.

Vejam o que diz o estatuto do SEPE, em relação à escolha dos representantes das escolas:

Art. 61 - Cada unidade escolar elegerá representantes, obedecendo à seguinte proporção:
I - a unidade escolar com até 50 (cinquenta) servidores elegerá um representante;
II - as unidades escolares com mais de 50 (cinquenta) servidores elegem um representante para cada 50 (cinquenta) ou fração superior a 25 (vinte e cinco) servidores; e
III - as unidades que elegerem mais de um representante deverão distribuí-los pelos diversos turnos.

Vejam as Atas das Assembleias das Redes Estadual e Municipal, realizadas no dia 09 de novembro...



Nenhum comentário:

Postar um comentário