sábado, 2 de novembro de 2013

Esclarecimentos sobre a Reposição na Rede Municipal

Na próxima quarta-feira, dia 06 de novembro, o SEPE, entre outras coisas, apresentará à Claudia Costin, a proposta de reposição das aulas na Rede Municipal, construída e deliberada pela categoria na última Assembleia. Serão negociados os pontos nos quais a proposta diverge da Resolução publicada pela SME a esse respeito, no dia 30 de outubro. Os pontos são: A possibilidade de se utilizar, para a reposição, o recesso entre Natal e Ano Novo e a primeira quinzena de janeiro, quando estaríamos de férias. A categoria propõe entrar em recesso de fim de ano no dia 20 de dezembro e só retornar às aulas no início de fevereiro, com indicação do início do Ano Letivo de 2014, para março.

A Resolução da SME (link abaixo) reafirma que o planejamento da reposição das aulas ficará a critério de cada Unidade Escolar e lista possibilidades que PODERÃO ser utilizadas na elaboração do Plano de Reposição. A Resolução, portanto, não fecha questão sobre o calendário nem indica uso obrigatório de qualquer uma das possibilidades listadas.

A maioria das escolas já está definindo seu planejamento de reposição, de acordo com sua realidade específica. Vale ressaltar que as direções podem e devem flexibilizar soluções, de acordo com a disponibilidade de tempo dos profissionais. Nenhum educador deve aceitar fazer reposição em dias nos quais já tenha outros compromissos fixos. A falta no horário de reposição equivale a uma falta comum, por isso, caso ela aconteça, pode e deve ter sua compensação negociada com a direção. Caso algum profissional se sinta prejudicado nessas negociações, em sua escola, procure pela Regional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário