quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A Composição das Comissões dos GTs das Redes Estadual e Municipal

Uma das deliberações da última Assembleia Geral Unificada, realizada neste 30/11, foi a definição do dia 09 de dezembro para a reunião que organizará a formação das Comissões representativas do SEPE nos Grupos de Trabalho que negociam, com os governos do estado e do município, as questões pedagógicas e a implementação do 1/3 para atividades extraclasse. O atraso na organização formal dessas comissões não favorece a luta, pois o fato é que as reuniões dos GTs já se iniciaram e a representação da categoria ainda não está clara, com diretores do sindicato se alternando nos encontros com os governos, sem uma definição oficial de nomes.

Precisamos ocupar todos os espaços de negociação, com seriedade e transparência, pois só assim teremos alguma chance de avançar. Acreditamos que cada Grupo de Trabalho deva ter uma comissão específica, com nomes que só atuem em um GT, para ampliarmos a participação na representatividade da categoria e possibilitarmos, a cada comissão, condições de se preparar, de forma coletiva e objetiva, na busca de informações e argumentos, direcionados ao objetivo do GT, que possam pesar no momento do confronto com os governos, na mesa de negociações.


A Regional VI, através da diretora Dorotéa, já se posicionou e se propôs, desde o início, a participar do Fórum de Valorização da Carreira. Outros diretores da Regional estão prontos e dispostos a colaborar em qualquer dos GTs, tanto da rede municipal, quanto da estadual, inclusive durante as férias de janeiro, se for necessário. Vamos tirar, na próxima reunião de representantes de escolas, um nome que representará a base da Regional no dia 09 de dezembro, na expectativa de incluí-lo na formação de uma das comissões. Acreditamos que o envolvimento de vários diretores do sindicato e profissionais da base na composição dos diferentes GTs democratiza e amplia a participação de todos nas ações do SEPE e favorece a socialização e troca de informações. Esperamos que, independente das divergências internas que estão acontecendo entre os grupos majoritários, todos possam dedicar um maior tempo e uma maior atenção ao trabalho dessas comissões e se disponham a participar, ao lado dos profissionais representantes de escolas, desse processo de negociação de forma efetiva, até para que não caia nos ombros de poucos a responsabilidade que é de todos.

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