quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Escolhidos os primeiros representantes da base para os GTs

No dia 09 de dezembro, foi realizada, na sede do SEPE, a reunião que definiu os representantes de escolas que participarão das comissões formadoras de alguns dos Grupos de Trabalho da Rede Municipal. Para o GT do 1/3 para atividades extraclasses, ficou acordado que irão, além da direção, seis representantes da base. A prof.ª Graça, da EM Didia Machado Fortes, é a representante da Regional VI, tendo como suplente a profª Alexssandra, da EM Juliano Moreira. Para o Fórum de Valorização da Carreira, nossa representante é a merendeira Arlete, da EM Augusto Cony.

Durante a reunião, foi feito o debate sobre as propostas a serem levadas para o GT do 1/3 para planejamento. Defendemos sua implementação para todos, não só para os profissionais mais antigos, como pretende a SME. É preciso cobrar das CREs o estudo do quantitativo necessário de professores para a implantação do 1/3, que já deveria ter sido feito e enviado ao GT. Defendemos a proposta de abertura imediata de concursos públicos para suprir esse quantitativo. A reunião deste GT, que estava marcada para este dia 11/12, foi adiada por causa das fortes chuvas que caíram na cidade, desde a noite do dia 10.


Em uma nova reunião, na sede do sindicato, serão escolhidos mais nomes para representarem a base em ouros GTs com os governos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário