quarta-feira, 23 de julho de 2014

Atenção aos informes!

-O Ato contra as retaliações dos governos e em solidariedade aos educadores punidos será realizado na próxima quinta-feira, dia 24 de julho, às 18h, na ABI. Várias entidades estarão presentes.

- O pagamento da ajuda de custo aos profissionais que tiveram descontos de salário será realizado até o dia 26 de julho.

- A orientação do SEPE, dada durante a plenária do dia 16 de julho, em relação aos descontos do 13º salário, sofridos por alguns profissionais da Rede Municipal, foi de ligar para o gabinete da Coordenadora de Recursos Humanos da SME, questionando os motivos dos descontos, já que na primeira parcela do 13º, devem ser pagos os 50% da remuneração devida, de forma integral.

A Regional ligou para lá e a informação é de que é preciso abrir um processo solicitando esclarecimentos sobre os motivos dos descontos. O processo deve ser protocolado na CRE. Profissionais grevistas e não grevistas, inclusive aposentados, foram atingidos.

- Todos os casos de problemas com a volta à origem, dos profissionais da Rede Estadual que procuraram a Regional, foram solucionados, ou diretamente nas escolas, ou na Metro. O desgaste do enfrentamento travado durante todos os dias desta semana, valeu a pena.

Infelizmente, muitos desses casos tiveram como maior empecilho a postura punitiva das próprias direções de escolas. Lamentável.


- O Departamento jurídico do SEPE publicou um boletim com respostas às questões levantadas durante a Plenária dos profissionais que sofreram punições, na rede Municipal. Vejam... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário