sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Resoluções do GT Pedagógico SEEDUC – Uma matrícula, uma escola.

Reunião ocorrida no dia 5/10/2015, com pauta sobre ‘uma matrícula, uma escola’ e demais temas da pauta pedagógica.

Resposta sobre nenhuma disciplina com menos de dois tempos:

Com relação à nenhuma disciplina com menos de dois tempos, SEEDUC alegou que está avaliando a proposta do SEPE e dará uma posição no 29 de outubro.

Uma matrícula, uma escola:

O SEPE defende já para 2016 a implementação de todas as matrículas em apenas uma escola, garantindo-se locação como articulação pedagógica para casos em que a carga horária d@ profissional não seja completa na unidade escolar. A SEEDUC insiste que a integralização ainda não é possível, mas que também é favorável a essa política.

Como consequência da pressão da categoria e da mesa de negociações, a SEEDUC se comprometeu a realizar um conjunto de ações com vistas a garantir o atendimento máximo de matrículas em uma escola já para esse ano e início do ano que vem:

- Convocação de todos os casos com mais de três escolas (202 matrículas em todo o estado). Para quem desejar alocação em uma escola ainda nesse ano, tem a com a possibilidade de alocação como articulador pedagógico. Casos de disciplinas em fim de segmento serão tratados com o cuidado de garantir aulas até o final do ano.

- Estudo (a ser apresentado no dia 29/10) para também tentar realocação dos casos de matrículas em três escolas para preferencialmente uma, nas mesmas condições acima.

- Maior divulgação e antecipação para a segunda quinzena de outubro do período de movimentação, para profissionais que queiram mudar de escola, metropolitana ou regional.

- Inclusão, no cronograma da SEEDUC para o início do ano, de um período logo após o fechamento do quadro de horários, voltado exclusivamente para garantir a alocação em preferencialmente uma escola priorizando a matrícula.


O SEPE terá acesso a todos os casos que serão tratados ainda neste ano. Quem estiver na situação de mais de três escolas, pode procurar o SEPE caso precise de acompanhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário