sábado, 21 de novembro de 2015

Informes da Rede Municipal

O SEPE foi à Câmara Municipal do Rio cobrar uma posição dos vereadores sobre o clima de terror instalado na rede municipal, em função das informações que estão sendo dadas pelas CREs às escolas, sem o respaldo de um documento oficial, sobre as próximas medidas do processo de reorganização, proposto pela SME. O vereador Messina se comprometeu a realizar uma audiência pública sobre o tema, com a convocação da secretária de educação, já que ela vem se negando a receber o SEPE, seguindo o exemplo arrogante e autoritário do prefeito.
Em relação ao fechamento de várias turmas de PEJA, promovido, também verbalmente, pelas CREs, embora, oficialmente, a orientação seja buscar ações que garantam a permanência dos alunos, o vereador salientou que o melhor caminho para combater esses fechamentos é denunciar os casos de alunos que não consigam se matricular na rede, em 2016, e fiquem, portanto, fora da escola. Pessoal, mais uma vez, precisamos da ajuda e mobilização de todos! Pedimos que entrem em contato com a Regional todos que souberem de alunos que não conseguirem se matricular para o próximo ano letivo! Ajudem a divulgar esse pedido, pessoal!
A Regional VI está acompanhando o caso de uma escola que recebeu uma nova direção, por conta da exoneração da antiga diretora, questionando a falta de diálogo com o grupo, que sempre teve uma boa avaliação do seu trabalho, por parte da comunidade e da própria CRE. Ouvir educadores, alunos e responsáveis é uma prática cidadã, que deve estar presente nas escolas. Felizmente, a nova diretora se comprometeu a marcar uma reunião com a comunidade. Sempre juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário