quarta-feira, 25 de novembro de 2015

REDE MUNICIPAL CONTRA A REESTRUTURAÇÃO E RELOCAÇÃO: VEJA O QUE FOI DISCUTIDO NA PLENÁRIA DA CATEGORIA DE ONTEM (DIA 24/11).

Veja as principais deliberações da Plenária da rede municipal do Rio sobre a Reestruturação e perda de origem dos professores, realizada no dia 24/11 no auditório do Sepe:
1. As direções das regionais devem acompanhar o calendário de apresentação. Além disso, as regionais do sindicato devem levar documentos, produzidos com os companheiros atingidos, com a justificativa para permanência dos professores em suas escolas.
2. A direção do SEPE estará presente nas CREs para orientar a categoria, lembrando que a remoção de seus locais de origem foi adiada até a audiência pública do dia 30/11 e exigindo que as CREs cumpram essa determinação.
3. Os professores devem conversar com as direções das escolas e solicitar que os Conselhos de Classe sejam adiados do dia 30/11 para os dias 01 e 02/12, para que mais profissionais possam estar presentes na audiência pública do dia 30, no MP.
4. Solicitar ao CEC (Conselho Escola Comunidade) para que ele se posicione de forma crítica sobre a reestruturação, que os questionamentos e decisões sejam registrados em ata para serem levados à audiência com o MP, no dia 30/11.
5. A Direção do SEPE deverá solicitar abono de ponto para os profissionais que comparecerem à audiência com o MP, no dia 30 de novembro.
6. O SEPE deverá produzir vídeos com depoimentos de pais e responsáveis para a audiência. Além disso, vamos convocar a comunidade escolar para estar presente na audiência e participar com depoimentos no dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário