segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SEPE-RJ REPUDIA O ATRASO NO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS:

A direção do Sepe-RJ repudia a forma como foi feito o pagamento dos servidores estaduais do Rio de Janeiro na terça-feira, dia 12.
Sepe cobra o pagamento imediato para os professores estaduais que ainda não receberam o 1/3 de férias!
Na quinta-feira (dia 14/01), diretores do Sepe-RJ foram até o setor de Gestão de Pessoal da Secretaria Estadual de Educação (SEEDUC) cobrar providências imediatas para que os professores que ainda não receberam o pagamento do adicional de 1/3 de férias sejam pagos o mais rápido possível. A SEEDUC informou que não receberam férias os REGENTES DE ENSINO RELIGIOSO, OS MEDIADORES TECNOLÓGICOS E OS REGENTES DE SALA DE RECURSO.
Por sua vez, a direção do Sepe-RJ informou que não apenas esses, mas também várias professoras regentes não haviam recebido. Os representantes da SEEDUC afirmaram que não tinham conhecimento desses casos e solicitaram o levantamento do sindicato. Até essa quinta-feira, mais de 100 professores entraram em contato com o sindicato relatando que não haviam recebido o adicional. Essa listagem já foi enviada à SEEDUC.
A SEEDUC afirmou que o setor de RH está organizando a relação de nomes dos profissionais que não receberam e enviando para a SEPLAG para que o pagamento seja feito em folha suplementar. A direção cobrou uma data, mas a SEEDUC afirmou que não teria como apresentar uma data naquele momento (dia 14), mas que “a ideia é que o adicional seja pago o mais rápido possível”.
No entender da direção do sindicato, é um absurdo que tenha ocorrido mais esse descaso com vários servidores que contavam com o adicional para quitar suas dívidas, que vêm com juros escorchantes por causa do calendário atrasado de pagamento.
O Sepe vai continuar cobrando que seja pago imediatamente o adicional!
Por último, a SEEDUC informou que os servidores que estão de licença médica, licença para estudos e licença prêmio só receberão o 1/3 de férias quando retornarem e fecharem o período de 12 meses, de acordo com a lei vigente.
A direção do Sepe-RJ orienta a todos que ainda não receberam o adicional ou tenham tido qualquer outro problema com o pagamento nesse dia 12/01 que enviem, urgente, um email para a Secretaria do sindicato (secretaria@seperj.org.br), contendo o nome, matrícula, identidade funcional e um resumo do caso.

SERVIDORES ESTADUAIS NA LUTA!
Representantes de sindicatos de servidores estaduais do Rio de Janeiro lotaram o auditório do Sepe nesta terça-feira, dia 12, onde discutiram a reação aos diversos ataques do governador Pezão. No link abaixo, você poderá ler o calendário de lutas decidido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário