terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Acordo de Pezão com o governo federal pode trazer de volta vários pontos do "Pacote da Maldade"

Pelo o que a imprensa escreveu a respeito, as tais contrapartidas que o governo golpista de Michel Temer exigirá do Rio para impedir o bloqueio das contas do estado são pesadas: redução dos salários e da carga horária dos servidores; venda de estatais, notadamente a Cedae; aumento do imposto da previdência de 11% do salário dos servidores para 14%; mais cortes nos gastos sociais e sabe-se lá o que mais para punir a população com a cobrança de uma conta de uma crise que não é nossa. Para conseguir mais um pouco de oxigênio para a sua administração falida, Pezão se comprometeu a reenviar para a Alerj tudo aquilo que a luta dos servidores tinha conseguido barrar durante o final do ano de 2016. E vamos barrar novamente, já que não iremos aceitar pagar uma crise que não é nossa. Nenhum direito a menos!
Próxima plenária dos professores "Dupla-Escola" será dia 25/01
Os professores do programa "Dupla-Escola" da rede estadual, que trabalha com jornada em tempo integral em cerca de 250 escolas do estado, se reuniram hoje no Sepe para debater com o sindicato a resistência à intenção da Seeduc de acabar com a gratificação especial desses profissionais - o que significa, na prática, o fim do programa.
Os profissionais decidiram marcar uma nova plenária para discutir a reação ao fim do programa para o dia 25 de janeiro, às 14h, no auditório do Sepe (Rua Evaristo da Veiga, nº 55/7º andar).

DESCONTO NOS SALÁRIOS DOS PROFISSIONAIS DO ESTADO
Comunicado do Sepe sobre o desconto do imposto sindical em favor do SINDISERJ nos salários de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário