terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Sepe irá à Justiça para barrar remoção indevida de professor no estado

                A direção do SEPE tem acompanhado a situação da rede estadual e tem questionado a         SEEDUC sobre a remoção de professores no período de férias. A convocação durante o período de férias é ilegal e arbitrária – conforme a Lei 6158/12.
                Diante desse quadro, direção do SEPE/RJ informa a categoria que:
- O Departamento Jurídico entrará com ação na Justiça para solicitar o cancelamento dessa medida;
- Estamos solicitando audiência com a SEEDUC, desde o final de dezembro, para tratar dessa grave questão;
- Estamos cobrando do governo o cumprimento de nossa conquista: uma matrícula, uma escola;
- Continuaremos na luta para que o fechamento de escolas, turmas e turnos, seja revertido. Essa é a principal razão que tem levado a desorganização da vida escolar e temos vários professores e professoras sobrando;
- Vamos questionar a SEEDUC sobre aqueles profissionais que escolheram escola por estarem pressionados pelas Metropolitanas e que essa medida seja revertida;
- A direção do sindicato está questionando a política implementada pela SEEDUC em relação ao Programa Dupla Escola. Os profissionais não podem ser penalizados com redução salarial e aumento de carga horária.
- A direção do Sepe questionará também a situação dos professores de Língua Portuguesa e matemática que estão sendo obrigados a pegar GLP para completar 15 tempos. O que também vem acarretando a sobra de professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário