terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Atenção Rede Municipal!

Na reunião realizada na 7ª CRE, neste dia 13, entre o coordenador, prof. Ernani, e representantes da direção da Regional VI, professoras Dorotéa, Graça, Aparecida e Zezé , foram discutidas as questões colocadas pelo SEPE, como emergenciais, no documento entregue ao secretário Cesar Benjamin.
De imediato, colocamos a necessidade de uma reunião mais ampliada, com todos os segmentos e o sindicato, juntos, que será agendada para a próxima semana, segundo a coordenação.
Reforçamos o posicionamento do SEPE em relação à necessidade de suspensão do processo de reestruturação, incluindo as medidas lançadas no final de 2016. O coordenador respondeu que aguarda orientação do secretário e creditou aos conselhos de representatividade uma possível falha de comunicação sobre a reestruturação que, segundo ele, foi discutida com esses conselhos. Questionamos a ausência de consulta direta às comunidades escolares, com assembleias que abrissem espaço para a escuta das reais necessidades de cada escola a respeito de mudanças tão importantes.
O abono das faltas, assim como a devolução dos descontos da greve de 2014 e os critérios para a migração dos professores para 40h foram cobrados, mas como são de competência do nível central, a coordenação da CRE optou por não se colocar sobre esses pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário