sábado, 4 de fevereiro de 2017

Professores que optaram por resistir à remoção compulsória permanecerão em suas origens!!


A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé

Depois das inúmeras tentativas do SEPE em abrir um canal de diálogo com a secretaria de educação e com a prefeitura, durante o último mandato, para se debater e resolver os problemas da rede, sempre em vão, finalmente, o sindicato conseguiu estabelecer um espaço de comunicação e discussão com a nova gestão que, embora ainda inicial, devido às várias demandas, já permitiu uma vitória importante em relação ao processo de reestruturação.
Na audiência com o SEPE, no dia 26/01, o secretário Cesar Benjamin declarou suspenso o processo e, neste dia 31, num desdobramento do que foi acordado na audiência, houve uma discussão com todos os segmentos, a CRE, a secretaria de educação, o SEPE e a Regional VI, numa das escolas de turno único cujos professores se recusaram a fazer remoção compulsória e, lá, ratificou-se a acomodação de todos os profissionais na unidade, dando aula de suas disciplinas, respeitando-se o direito à origem, conquistado na greve de 2013. Outras reuniões acontecerão até que todos os companheiros que procuraram a Regional e o sindicato, acreditando na força da resistência e na luta por seus direitos, tenham suas origens referendadas e mantidas.

Essa é uma vitória do diálogo e, sobretudo, da persistência e da luta dos profissionais e suas comunidades escolares! É uma vitória da ação conjunta e combativa da categoria com o seu sindicato!Só a luta muda a vida! Desistir, nunca!

O SEPE somos nós!
Regional VI/ Barra/ Recreio/ Jacarepaguá/Vila Valqueire

Nenhum comentário:

Postar um comentário