sexta-feira, 28 de abril de 2017

Animação Cultural

Os coordenadores do Sepe Marta Moraes e Dorotéia Frota, a diretora do Sindicato e animadora cultural, Mirna Freire, e animadora Sandra Regina, acompanhados pelo advogado do sindicato, José Eduardo, participaram de audiência hoje na Seeduc (Andaraí) com o procurador do estado, Sergio Pimentel, e com a subsecretária de Gestão da Seeduc, Claudia Reybolt. A pauta foi específica sobre a regularização da situação dos animadores culturais da rede estadual. A Secretaria Jurídica do sindicato daqui a pouco disponibilizará uma nota sobre o que foi discutido. A Seeduc informou que enviará uma "Circular Interna" às metros e coordenadorias, com as orientações sobre a Animação Cultural. Solicitamos que seja marcada uma audiência com o próprio secretário Victer para discutir o problema dos animadores.

GREVE GERAL SERÁ CÓDIGO 61 E NÃO HAVERÁ "FALTA SANDUÍCHE"

Na audiência, a Seeduc informou que determinou às Metros e escolas que os profissionais que participarem da greve geral dessa sexta (28) receberão o Código 61 (falta decorrente de greve); também informou que não haverá a chamada "falta sanduíche" para aqueles que faltarem nessa sexta, pois a legislação não permite.

Além disso, foram discutidos outros problemas relacionados à rede:
- Alocação dos professores excedentes: afirmamos que a garantia de "1 matricula 1 Escola" estå sendo desrespeitada, e que os professores estão sendo alocados em 3 ou mais escolas, à sua revelia. Apresentamos os casos de vårias escolas e a Seeduc marcará uma a reunião para resolver os problemas no RH, de 15 em 15 dias; alguns problemas já foram resolvidos hoje durante a audiencia.
- Conexão escolar: foi questionada a política dos polos de lançamentode notas. Esse assunto serå discutido com o assessor pedagógico da Seeduc, Paulo Fortunato, em reunião a ser agendada.
- Pauta indígena: a Seeduc informou que liberou a contratação de professores para trabalhar com o segmento indígena, na Região do Médio Paraíba, por meio da CI nº 24. A direção também solicitou, mais uma vez, uma audiência específica sobre este tema. A professora Claudia encaminhará ao secretário a solicitação.
- Eleição para direção de escolas: o Sepe apresentou os casos de várias escolas e Metros com problemas e a Secretaria informou que irá verificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário