segunda-feira, 1 de maio de 2017

Escola de Curicica pede providências!

Em 2015, o prédio de uma escola municipal de Curicica foi demolido para a construção de um novo, em seu lugar. Desde então, a escola funciona num CIEP, no mesmo bairro, com 18 turmas, do 1º ao 6º ano, sendo atendidas em 2 turnos, ocupando uma parte térrea do CIEP e a sala de leitura. Esta área, porém, está constantemente sofrendo alagamentos. A água avança pelas paredes quando chove, causando desconforto e insalubridade para professores e alunos. As salas têm cheiro de mofo e estão lotadas com o mesmo número de alunos de turmas comuns, apesar dos espaços mais reduzidos. São 548 alunos, incluindo 19 crianças com necessidades especiais, sem agente de apoio e apenas um estagiário em atividade.
O mais absurdo é que a obra, em fase final, está parada e o prédio novo, abandonado. Já houve roubo de equipamentos e a direção teme por mais invasões e destruição de documentos arquivados, no local.
No dia 5 de maio, a escola vai promover um “abraço” ao prédio novo, com o objetivo de sensibilizar as autoridades para a retomada e finalização das obras. A Regional VI vai acompanhar o caso e já fez contato com a secretaria de educação para viabilizar uma audiência com o secretário, no sentido de se buscar soluções para que a escola volte a ocupar seu espaço próprio e deixe de viver uma rotina de tanta precariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário