segunda-feira, 1 de maio de 2017

NOTA DE REPÚDIO

A Regional VI registra seu total repúdio à brutalidade usada pela polícia militar para impedir a realização das manifestações programadas para o Centro do Rio, no dia da greve geral, 28/04, num atentado gritante e deliberado ao Estado Democrático de Direito. Ao contrário do que a grande mídia divulgou, não houve nenhum ato de confronto que pudesse ter provocado o início da ação truculenta da PM e da Força Nacional, em frente à ALERJ. A truculência se deu não como uma reação, mas como uma ação deliberada para impedir que o ato acontecesse. Bombas foram despejadas sobre pessoas de todas as idades, pacíficas e indefesas, em verdadeiras tocaias que encurralaram os manifestantes, e atingiram até o palco do ato político que se tentava manter com aqueles que conseguiram chegar à Cinelândia. O batalhão de choque não estava preocupado com a captura dos responsáveis pelas vidraças quebradas e incêndios, quando, por cerca de quatro horas, despejou seus artefatos “não letais”, de forma indiscriminada, pelas ruas do Centro, em seus carros e motos.
O que aconteceu, no Rio, foi uma tentativa de abafar a demonstração de força da classe trabalhadora que a greve geral produziu no país, com atos em todos os estados e paralisações de diversas categorias, num repúdio nacional generalizado ao governo golpista e suas reformas. O governador quer implementar o pacote de maldades, acordado com o governo ilegítimo, e, apesar da falta de moral política e autoridade pública de ambos, acham-se no direito de impor todo o tipo de sacrifício à população e aos servidores e de usar uma violência descabida, covarde e injustificável, que resultou em vários feridos, para impedir o direito constitucional de manifestação do povo.
Mas quanto mais tentam silenciar a voz da população, mais forte será seu grito! Parabéns a todos que participaram desse grande movimento grevista e a todos os combativos companheiros que lotaram o centro do Rio, contra a reforma da previdência e trabalhista, neste dia 28 de abril! Continuaremos nas ruas, sempre, lutando contra os ataques aos direitos dos profissionais da Educação, de toda a classe trabalhadora e da população em geral! Fora Temer! Fora Pezão! 
Regional VI – Barra /Jacarepaguá/Recreio/Vila Valqueire

Nenhum comentário:

Postar um comentário