terça-feira, 9 de maio de 2017

Um abraço na Lincoln!


A Regional VI recebeu um pedido de ajuda dos profissionais da Escola Lincoln Bicalho Roque que, desde 2015, está alojada em uma outra unidade, enquanto espera a construção de um novo prédio, no mesmo local onde a escola funcionava. A obra, em fase final, está parada e o prédio novo, abandonado. Já houve roubo de equipamentos e a direção teme por mais invasões e destruição de documentos arquivados, no local. Além disso, alunos e educadores estão num espaço que sofre com alagamentos, a cada chuva, causando desconforto e insalubridade. 

A Regional VI passou a acompanhar o caso e fez, imediatamente, contato com a secretaria de educação para viabilizar uma audiência com o secretário, no sentido de se buscar soluções para que a escola volte a ocupar seu espaço próprio e deixe de viver uma rotina de tanta precariedade. Mais uma vez, apostamos no diálogo e ele surtiu o efeito esperado. A CRE esteve no CIEP em que a escola está funcionando, na quarta-feira, 03, quando viu a grande mobilização da comunidade escolar e, na quinta-feira, 04, o secretário de educação foi à escola, onde se reuniu com os profissionais da unidade.

Na sexta-feira, dia 05, às 7h30, toda a comunidade e amigos de Curicica deram um grande abraço no prédio em obras (Praça Adão Pereira Nunes) para que ele não seja mais saqueado e possa, rapidamente, ser ocupado pela alegria e energia de seus alunos e educadores. A Regional VI se sente honrada por participar dessa luta, ao lado de um grupo tão combativo. Parabéns à comunidade escolar pelo espírito de luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário