terça-feira, 16 de maio de 2017

Carta dos aposentados da educação do estado exige o pagamento de todos os atrasados

Até quando a população vai aceitar o confisco dos salários dos servidores públicos?
Nós, aposentados/as da Educação, não aceitamos tal situação.

A população pode achar que estamos numa luta pessoal por nossos próprios salários. Mas ser servidor público significa atender à população nos serviços públicos essenciais à população que paga os impostos.

A educação e saúde foram sucateadas para que o serviço privado ganhasse espaço na sociedade, que sem atendimento público se vira para pagar escolas e planos de saúde, mas continua pagando altíssimos impostos que não chegam onde deveriam chegar.

Na terça feira passada, dia 9 de maio, vimos uma apresentação belíssima, mas também dramática dos funcionários do Teatro Municipal em igual situação - sem salários, sendo despejados, sem condições de comprar alimentos e com dívidas que se acumulam. Retirar o direito à cultura, à educação e à saúde significa decretar morte lenta ao nosso povo.

Nós aposentados/as da educação trabalhamos todo nosso período laboral e agora estamos sendo humilhados sem data certa para receber, sendo discriminados/as em relação a quem está na ativa, que, sobre pressão, o governador anuncia que vai pagar ativos mas não nos inclui dizendo que a prioridade é para quem está em atividade.

Na prática, o governador Pezão já está aplicando a lógica da contrarreforma da previdência de Temer que vai deixar os/as aposentados/as à mingua, sem falar que pouquíssimos conseguirão chegar à aposentadoria, que dificilmente será integral.

Estamos aqui mais uma vez denunciando o descompromisso, o desrespeito, a discriminação contra aposentados/as da Educação e de outras categorias e até ativos de determinadas categorias sem previsão de salário!

Não pagar o salário devido aos aposentados/as é dizer que aposentar não é mais direito.
Atrasar pagamento dos profissionais em atividade é dizer que o trabalho realizado já é considerado trabalho escravo, pois o governo vai pagar se e quando quiser.

A expropriação do nossos salário que o governo vem fazendo é INACEITÁVEL!

Onde estão os órgãos de direito desta cidade que sabem o que está acontecendo e não tomam as devidas providências?

Quando vamos receber o 13º? - pergunta quem recebe acima de R$3.200,00.

E os salários de abri? Como este grupo citado está sobrevivendo? Não se alimenta? Não precisa de tratamento médico, de remédios? Não paga aluguel, condomínio? Não tem compromissos a cumprir: taxas, impostos, empréstimos?

Até quando será preciso fazer "vaquinha" para sepultar um parente? Até quando terá que esperar ajuda de parente, amigos, sociedade para despesas básicas? Até quando quem trabalhou e trabalha dignamente precisará passar por constrangimentos, humilhações?

Até quando os responsáveis pela crise ficarão impunes, recebendo seus altíssimos salários? Até quando esperaremos a devolução aos cofres públicos de todos os recursos desviados e mal aplicados e com a correção de juros que nos exigem quando atrasamos o pagamento dos nossos compromissos?

Quando esses governantes vão ser indiciados, segundo o Estatuto da Pessoa Idosa?

É preciso dar um basta em tanta corrupção, tantos desmandos e tamanha impunidade!
Exigimos Já o pagamento de todos os salários atrasados e o retorno do calendário único de pagamento para ativos e aposentados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário