quinta-feira, 15 de junho de 2017

Rede estadual de educação participará da greve geral de 30 de junho

Os profissionais de educação da rede estadual de educação pública decidiram aderir à greve geral, convocada por todas as Centrais Sindicais, no dia 30 de junho, contra as reformas trabalhista e previdenciária que vêm sendo implementadas por esse governo ilegítimo e corrupto de Temer.
A decisão foi tomada nessa terça, pela manhã, em assembleia realizada pela categoria no auditório da ABI.
A categoria aderiu à greve também como um protesto contra o governo incompetente e corrupto de Pezão/Dornelles/Cabral, do mesmo PMDB de Temer, que colocou o estado do Rio na maior crise de sua história.
Crise que Pezão joga nas costas dos servidores, sobretudo dos aposentados, que essa semana completaram dois meses de salários atrasados, além do 13º de 2016 que também não foi pago - apenas os aposentados e pensionistas da Segurança estão recebendo os salários em dia.
No dia 20 de junho, ocorrerá um "esquenta" da greve e foi decidido que os profissionais de educação participarão da manifestação principal no Centro do Rio que as centrais irão marcar.
PASSEATA E GREVE DE 24 HORAS NESSA TERÇA (13/06)
Nessa terça (13/06), os profissionais de educação realizaram uma greve de 24 horas contra o pacote de maldades de Pezão e o atraso dos salários dos aposentados da Educação; a greve é um protesto também contra os ataques da Seeduc a diversos direitos dos professores e funcionários, como a perda da origem, contida na CI 33, entre outros direitos.
Foi realizada uma passeata do Largo Machado até o Palácio Guanabara, com a participação de todos as categorias de servidores, convocadas pelo Muspe. Em frente ao Palácio, foi realizado um ato público, em que o governador foi acusado pelos servidores pela falência do estado.
Lembrando que o ex-governador Cabral foi sentenciado a 14 anos de cadeia pela operação Lava jato por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro - ele ainda responde por outros processos na operação Calicute. Por outro lado, sua esposa Adriana Ancelmo foi absolvida pelo juiz Moro.
Leia abaixo a nota das Centrais convocando para a Greve Geral dia 30/06:
UNIDADE E LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS
As centrais sindicais (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública- Central do Servidor) convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma nova GREVE GERAL dia 30 de junho.
As centrais sindicais irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo #ForaTemer.
Dentro do calendário de luta, as centrais também convocam para o dia 20 de junho – O Esquenta Greve Geral, um dia de mobilização nacional pela convocação da greve geral.
Ficou definido também a produção de jornal unificado para a ampla mobilização da sociedade. E ficou agendada nova reunião para organização da greve geral para o dia 07 de junho de 2017, às 10h na sede do DIEESE.
AGENDA
– 06 a 23 de junho: Convocação de plenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE GERAL.
– Dia 20 de junho: Esquenta greve geral com atos e panfletagens das centrais sindicais;
– 30 de junho: GREVE GERAL.
ASSINAM ESSA NOTA:
CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil
CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros
CSP Conlutas – Central Sindical e Popular
CTB – Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil
CUT – Central Única dos Trabalhares
Força SindicaL
Intersindical – Central da Classe Trabalhadora
NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores
Pública – Central do ServidoR
UGT – União Geral dos Trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário