quinta-feira, 10 de agosto de 2017

XV Congresso do SEPE - 40 anos

O Congresso é a instância máxima de deliberações do sindicato. Nele são debatidas e votadas as principais propostas de organização da luta e possíveis mudanças no estatuto da entidade. Faça valer seu direito de interferir nos rumos da luta e no modelo de sindicalismo que o SEPE pratica. 
Para participar do congresso do nosso sindicato com direito a voz e voto, é necessário ser sindicalizado e ser eleito delegado na escola em que você trabalha. É possível se filiar até o dia da eleição de delegados de sua unidade.
Cada escola poderá eleger 1 delegado para cada 10 profissionais ou fração de 5 ou mais presentes. Cada escola decidirá a melhor forma de eleger seus delegados, podendo realizar uma única assembleia ou assembleias por turnos para este fim, desde que as atas não apresentem assinaturas repetidas.
O período para a eleição de delegados é de 10 a 18 de agosto. Nossa orientação é que todas as escolas se organizem para eleger seus delegados até o dia 17/08 para que as atas sejam enviadas ao SEPE Central em tempo hábil, juntamente com o comprovante de filiação e quitação dos delegados eleitos.
A taxa de inscrição é de R$ 5,00 para professores delegados (com direito a voto) e observadores (sem direito a voto). Para funcionários, a taxa é de R$ 3,00 (delegados e observadores). O pagamento deve ser efetuado no ato do credenciamento. Aposentados e funcionários sem salários em dia não pagam.
Abra o link, informe-se e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário