Os professores e funcionários administrativos das escolas estaduais, em greve há mais de dois meses, realizam umaassembleia geral nas escadarias da Alerj nesta terça-feira (dia 9 de agosto), a partir das 14h. O objetivo da assembleiana Alerj é acompanhar as negociações no legislativo estadual em torno das propostas enviadas pelo governador SérgioCabral para serem votadas pelos deputados e pressionar os parlamentares a incluírem emendas nos dois projetos de leique melhorem o índice de reajuste (3,5%) e garantam a incorporação imediata da totalidade das gratificações doPrograma Nova Escola. Durante a semana passada, a direção do Sepe visitou os gabinetes de deputados, tanto dabancada governista como da oposição, que se mostraram favoráveis à inclusão de emendas que aproximem a propostado governo com as reivindicações da categoria.
O Sepe tem recebido queixas de profissionais que estão fazendo a greve e estão sofrendo ameaças das direções dasescolas de substituição por professores contratados. O Sepe já alertou o governo que não aceitará tais medidas portender que a greve é um direito dos servidores e que a contratação é uma retaliação à greve que, até o presentemomento, não foi julgada pela Justiça.
Para o sindicato, é inadmissível que a Seeduc promova retaliações justamente num momento de negociação com ogoverno e com os próprios deputados. O Sepe já enviou propostas de emendas às mensagens do governador e continuaaberto às negociações.
Fonte: SEPE RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário