No dia 20 de agosto, a coordenação da Regional VI – SEPE esteve na Escola Leila Barcellos, Cidade de Deus, para acompanhar a suposta denúncia de pressão e constrangimento sobre funcionários responsáveis pela confecção da merenda, após o episódio ocorrido no mês de julho em que 32 alunos saíram da escola, no final do turno, passando mal.
A escola ficou nos dias 15,16 e 17 e de 20 a 24 de julho com aulas suspensas para a apuração dos fatos e até o momento não há laudo definitivo sobre a causa da contaminação alimentar, contrariando informação divulgada pela imprensa.
Sobre a situação atual , a direção da escola e professora que estava presente durante a conversa informaram que todos os alunos receberam alta, passam bem e já retornaram à rotina escolar, exceto um por motivos particulares e que não há nenhum problema na realização da perícia com os funcionários
Também foi relatado que a comunidade apoiou a Escola no momento em que os alunos foram encaminhados para o hospital, auxiliando no transporte e contato com os responsáveis.
A escola, neste momento , encontra-se em sindicância.
A Coordenação da Regional continuará disponível e acompanhando este processo dando todo apoio necessário à comunidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário