quarta-feira, 25 de junho de 2014

A próxima Assembleia Geral Unificada foi antecipada para o dia 27 de junho!

O Conselho Deliberativo, realizado no dia 24/06, aprovou a antecipação da Assembleia Geral Unificada para a próxima sexta-feira, dia 27 de junho, às 14h, no Clube Municipal.
Convocamos todos os profissionais grevistas e não grevistas a comparecerem porque a principal discussão será em torno da melhor estratégia para defender os companheiros que já receberam inquéritos e avaliações como não aptos, dos governos e, também, impedir que mais companheiros sejam atingidos, já que sabemos que as CREs estão recebendo os inquéritos por abandono de emprego, que pressionaram as direções de escola a abrir, desde o início do recesso. Embora o processo aberto não signifique exoneração imediata, os educadores ficarão descobertos durante o seu trâmite, e correm o risco de não poderem exercer suas funções na escola,como acontece com os companheiros do estado, que foram retirados do quadro de horário. Por mais que, juridicamente, tenhamos o direito constitucional de greve a nosso favor e possamos provar que os companheiros não abandonaram seus empregos, como ficarão esses profissionais até o final do julgamento?

Não podemos permitir que servidores estatutários percam seus empregos ou sofram prejuízos na sua carreira por estarem exercendo seu direito à greve. Ficou fácil para os governos tentar realizar punições exemplares numa greve de tão baixa adesão. A base da Regional VI foi contra o inicio da greve, naquele momento, e tem aprovado a suspensão da mesma nas últimas Assembleias Locais, por entender que a constante queda de adesão ao movimento deixa claro que a categoria não acreditou nessa greve. Sem o peso de pressão da categoria, não temos força para obrigar os governos a atender nossas reivindicações. Por isso, nossa opção de política sindical é pela luta de base e não de vanguarda. É hora de nos unirmos na defesa desses companheiros que não devem, sozinhos, arcar com as consequências desse movimento. Precisamos do voto de todos e de cada um na próxima assembleia. Vamos todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário