sábado, 7 de junho de 2014

Assembleia delibera a continuidade da greve

A Assembléia Geral deste dia 05 de junho acabou não acontecendo na ABI, conforme anunciado, porque o local, como sabemos, não comporta mais do que 800 pessoas e havia, como em outras Assembleias, quase o dobro desse número entre os que já superlotavam o auditório e os que tentavam entrar. Por medida de segurança, os elevadores pararam para impedir que mais pessoas subissem. Diante dessa situação, a direção do SEPE Central conseguiu um carro de som, de última hora, e um outro local para fazer a Assembléia - o pátio do MEC. Os profissionais, então, se dispersaram para almoçar e só por volta das 14h, a Assembléia teve seu início, com cerca de 900 pessoas. Infelizmente, boa parte dos educadores acabou indo embora.
Foi deliberada a continuidade da greve e o seguinte calendário: 7 de junho (sábado):

  • ·        Plenária dos profissionais que respondem a inquéritos administrativos com a presença do Departamento Jurídico, no auditório do Sepe, às 10h.

  •  · 09 de junho (segunda-feira): Ato da Educação, com concentração na Candelária, às 10h.

  •  ·      10 de junho (terça-feira): Assembléia Local Unificada, às 18h, no Clube dos Portugueses. 11de junho (quarta - feira): Campanha Eu Vou Doar Meu Sangue pela Educação (local e  horário a confirmar).

  •  ·      12 de junho (quinta-feira): Ato unificado das categorias em greve e em luta, às 10h, Candelária.

  •  ·  13 de junho (sexta-feira): Assembléia geral unificada, às 14h, no Clube Municipal (Rua Haddock Lobo 359 – Tijuca).Neste mesmo dia, Conselho Deliberativo, às 9h (local a confirmar).

  •  ·     A Assembléia Local da Regional VI, realizada no dia 04 de junho, deliberou pela suspensão da greve. A proposta foi levada pela base da categoria e referendada pela diretoria, em função, principalmente da queda do percentual de adesão e da proximidade do recesso. O indicativo foi levado ao Conselho Deliberativo e à Assembléia Geral.

  •  ·        A próxima Assembléia Local, da Regional VI, será no dia 10 de junho, terça-feira, às 18h, no Clube dos Portugueses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário